domingo, 23 de outubro de 2011

Gamer Space #6

Postado por - Bruno | domingo, 23 de outubro de 2011 | Categoria: |

Nesta edição, você vai ver um dos games mais difíceis da nova geração.

Dark Souls é um game que explora a dificuldade a fundo, e consegue empenhá-la em sua campanha muito bem. É sucessor do game Demons Souls, que era um exclusivo do console da Sony, e que superou muitas expectativas.
Agora está disponível também para Xbox 360.
Artísticamente, não há muito o que comentar em Dark Souls, pois é simplesmente um dos trabalhos mais impressionantes dos últimos anos. Os detalhes das localidades, o design de equips e inimigos, a imensa variedade e contraste que o mundo do jogo apresenta, tudo trabalha em perfeita harmonia, contribuindo para criar uma ambientação sem igual que faz o jogador não só se envolver, mas se sentir dentro do jogo.


 
O game é um tanto diferente dos demais jogos da atualidade, dando atenção mínima em narrativa cinemática e apostando todas as fichas em background e ambientação. 






O resultado não poderia ser melhor, pois eis que é apresentado um jogo de puro gameplay, onde o jogador se sente dentro daquela armadura, enfrentando aqueles monstros, passando por aqueles perigos, se perdendo na imensidão do mundo e sentindo um alívio sem igual em fogueiras (os checkpoints do jogo). Jogadores que gostam de sentir emoções com histórias certamente não ficarão na mão, mas terão uma grande diferença – terão sensações diretamente ligadas ao aperto de botões.



 
 A jornada em busca de aventura, não para, e somente aumenta, com o progredir do jogo.






Assim como seu antecessor, Dark Souls não perdoa no quesito dificuldade, pois é ausente de mamatas como muitos checkpoints, além do personagem morrer por qualquer descuido. O jogo castiga severamente quem joga de “qualquer jeito”, pois até o mais básico inimigo pode aniquilar o pobre protagonista com poucos golpes bem investidos. Os inimigos inclusive possuem uma inteligência artificial bem decente para o gênero, pois, além de extremamente agressivos, não agem padronizados, se guiam por som, e alguns inclusive montam armadilhas e estratégias. Sendo assim. é preciso estudar e dominar as mecânicas de jogo, as dezenas de localidades e as centenas de inimigos se quiser prosseguir.


Se você gosta de games extremamente difíceis, e que exigem muita atenção, é o game perfeito para você.

O post tem 0 comentários:


Leave a Reply